Procedimentos de Pálpebras, Vias Lacrimais e Órbitas./h4>
Mestre e Doutor em Oftalmologia, o Dr. Rodrigo Beraldi é Especialista em Procedimentos Cirúrgicos de Pálpebras, Vias Lacrimais e Órbitas.
OS PROCEDIMENTOS
O Dr. Rodrigo Beraldi é especialista no diagnóstico e tratamento cirúrgico das patologias que afetam a região dos olhos como as pálpebras, vias lacrimais e órbitas. As cirurgias realizadas são precisas e seguras, apresentando altíssimo índice de sucesso.
Confira aqui todas a informações sobre os principais procedimentos cirúrgicos estéticos e funcionais realizados para o tratamento de disfunções como: ptose, entrópio e ectrópio, obstrução das vias lacrimais, tumores palpebrais, triquíase entre outras.
Bleafaroplastia
A Blefaroplastia, popularmente chamada de cirurgia plástica nas pálpebras, se tornou um dos procedimentos estéticos mais realizados no Brasil.
Com técnicas cada vez mais avançadas, a blefaroplastia é a retirada do excesso de pele palpebral com ou sem redução de bolsas de gordura, tanto nas pálpebras superiores quanto nas inferiores.
O processo natural do envelhecimento, que começa por volta dos 30 anos, é mais aparente no rosto, especialmente nos olhos. Isso porque a pele das pálpebras é a mais fina do corpo humano.
Desobstrução de Vias Lacrimais
A cirurgia de desobstrução das vias lacrimais é feita para tentar solucionar a epífora (lacrimejamento) causado por obstrução das vias lacrimais (canais lacrimais).
A obstrução das vias lacrimais podem causar além de lacrimejamento, secreção nos olhos e episódios repetidos de inflamações, como se fossem conjuntivites de repetição.
A causa das obstruções lacrimais podem ser variadas, por exemplo a não abertura ou formação das vias lacrimais durante a gestação, em casos de crianças. Nos adultos, podemos considerar as alterações hormonais (gestação, menopausa e andropausa), uso contínuo de alguns colírios, traumas oculares ou em face e muitas vezes idiopático (não sabemos a causa).
Correção de Ptose
Ptose é quando a abertura dos olhos é menor que o normal, podendo ser em um ou nos dois olhos, muitos conhecem por “pálpebra caída”. A ptose pode apenas ser um problema estético, mas em alguns casos pode atrapalhar o campo de visão superior, pois pode cobrir o eixo visual (ficando na frente da pupila, “menina do olho”). Muitas vezes o incômodo pode ser tanto no aspecto estético quanto de campo visual.
Correção de Entrópio e Ectrópio
O Entrópio é uma condição clínica onde ocorre a inversão da margem palpebral (pálpebra vira para dentro), fazendo com que os cílios toquem no olho (córnea) causando sinais e sintomas como olho vermelho, lacrimejamento, secreção ocular, fotofobia e dor ocular.
O Ectrópio é quando a pálpebra sofre uma eversão (pálpebra vira para fora), sendo que os sinais e sintomas são similares ao entrópio.
As duas disfunções são de tratamento cirúrgico.
ATENDIMENTO
Entre em Contato e Agende sua Consulta
Hospital de Olhos do Paraná
Centro de Excelência em Oftalmologia
Professor Moreira
R. Coronel Dulcidio, 199 • 1º Andar
Batel – Curitiba / PR
Você pode entrar em contato para tirar dúvidas e agendar
sua consulta pelo…
Telefone: (41) 3310-4193 / 3310-4234
WhatsApp: (41) 99822-5995
E-mail: contato@rodrigoberaldi.com.br
Site Desenvolvido por: Pivô Brands – Branding e Marketing Digital em Curitiba